domingo, 28 de dezembro de 2008

Bandido morre em troca de tiros com a guarda municipal de Belém.


Quatro assaltantes, entre eles uma adolescente de 17 anos trocaram tiros com a Guarda Municipal no bairro da Marambaia, em Belém, um Guarda foi baleado e está hospitalizado. Os guardas municipais estavam em ronda na área da Marambaia, quando foram informados de que havia um bando em um veículo assaltando. No momento em que o veículo estava na rodovia Augusto Montenegro no sentido Belém/Icoaraci, os guardas avistaram o carro que estava com as placas cobertas por um papelão e pediram que o condutor parasse no acostamento.
Dois dos assaltantes, armados de revólveres calibre 38, pararam e saíram do carro disparando tiros no veículo da Guarda Municipal. Adriano Favacho, que estava conduzindo o carro, conseguiu fugir e o comparsa, que foi identificado apenas como Tarcísio, foi atingido com tiros e morreu no outro lado da pista da rodovia, em frente ao conjunto da Cohab, Gleba I. Durante a troca de tiros, o guarda municipal identificado como Elildo, que estava como motorista, foi atingido no pescoço por uma bala e levado para um hospital particular.

Os outros dois integrantes da quadrilha, sendo a adolescente de 17 anos e seu namorado Luís Alberto Alves da Costa, 26, permaneceram no veículo e se entregaram à Guarda Municipal. A adolescente informou que ela e o namorado aceitaram a carona de Adriano, pois todos estavam em uma festa de aparelhagem na casa de show “Arerê”. “Nós saímos da festa por volta das 5h30 e pegamos essa carona, no meio do caminho eles pararam em um motel para assaltar e nós ficamos no carro”, contou a adolescente.

Os assaltantes, antes de serem abordados pelos agentes da Guarda Municipal, tinham acabado de realizar um assalto em um motel no bairro da Marambaia. Eles entraram na recepção do estabelecimento e abordaram os funcionários.Segundo informações do proprietário, dois deles estavam armados. Ele ainda afirmou que a adolescente e o namorado tiveram participação.

Eles roubaram a renda de R$ 520 e um telefone celular. O casal de namorados foi apresentado na Seccional da Marambaia e o delegado Raimundo Rodrigues informou que iria passar o caso para o delegado Clayton Chaves, em virtude de estar no término do plantão. A quadrilha irá responder pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menor.

Nenhum comentário: