quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Prefeitura e Governo vão capacitar 327 guardas municipais







O vice-prefeito Edil Albuquerque assinou hoje o convênio com o Governo do Estado







A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), assinaram nesta quarta-feira (07/01) convênio de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações para a formação e a capacitação dos integrantes da Guarda Municipal de Campo Grande. A vigência do convênio será de dois anos.
O concurso foi realizado em 9 de março de 2008 e selecionou 327 pessoas. Cada servidor terá carga horária de 180 horas mensais. O valor inicial do salário é de R$ 401,63, mais o adicional de operações especiais de até 50%. A aula inaugural será no dia 12 de janeiro de 2009, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo – Palácio Popular da Cultura.
“Este convênio é uma mostra simples da boa parceria estabelecida entre o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho. A Guarda Municipal, apesar de ser uma guarda patrimonial, sem poder de polícia, será de grande ajuda para a composição do sistema de segurança pública que atua em Campo Grande”, afirmou Edil.
Entre as atribuições dos guardas municipais estão a proteção do patrimônio e os serviços de vigilância das instalações ocupadas por órgãos, entidades e serviços no município de Campo Grande. Consta ainda dos serviços dos integrantes da Guarda Municipal, o apoio às atividades de prevenção e combate a incêndios em prédios municipais, como medida de primeiro esforço, antecedendo a atuação do Corpo de Bombeiros; a orientação de agentes públicos e usuários dos serviços públicos municipais, quanto à conservação, preservação e uso dos bens públicos municipais; a identificação, o encaminhamento e o controle do comportamento e da movimentação de pessoas em dependências utilizadas por órgãos, entidades e serviços públicos municipais, entre outros serviços que promovam o cuidado com o patrimônio público.
Participaram da solenidade o vice-prefeito (e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), Edil Albuquerque, representando o prefeito Nelson Trad Filho, o secretário municipal de Administração Jorge Martins, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini; Jorge Razanauskas Neto, representando a Diretoria Geral da Polícia Civil e Academia de Polícia Civil; Maria Rita do Nascimento, coordenadora de Assuntos Educacionais; o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi, os vereadores Vanderlei Cabeludo, Herculano, Flávio César, Cabo Almi, Ribeiro e Paulo Pedra (líder do prefeito no legislativo municipal), entre outras autoridades.




FONTE: http://www.pmcg.ms.gov.br/?s=30&location=2&idNot=11648

Nenhum comentário: