quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Convite a todos Guardas Municipais de Campo Grande MS. Nossa Participação é Importante.

Semana da Árvore mobiliza prefeitura e iniciativa privada


A programação da semana da árvore, que começa no dia 20 de setembro, foi divulgada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) com algumas novidades. A principal delas é que a meta inicial estabelecida pela secretaria, de plantar 50 mil novas árvores em Campo Grande, que têm a capacidade de neutralizar o gás carbônico emitido por 8.333 veículos em um ano, foi superada. A prefeitura conseguiu 72.180 mudas de árvores, que podem neutralizar o carbono emitido por 11.988 veículos em um ano.

“Como nós superamos a meta estabelecida vamos agora repensar novos pontos de plantio das mudas. Nos surpreendemos com a participação dos parceiros, que contribuíram até mais do que esperávamos com o projeto da semana da árvore”, revela a Chefe da Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur, Juliana Casadei. Além da colaboração da iniciativa privada, a Semadur adquiriu 15 mil mudas do viveiro municipal.

Programação da Semana da Árvore
20/09 (domingo) – blitz da árvore (distribuição de mudas e folhetos explicativos com orientações sobre como e onde plantar) – horário: a partir das 8h00. Locais: avenida Afonso Pena cm a rua 13 de Maio, avenida Mato Grosso com a rua Ceará, avenida Afonso Pena com a rua Paulo Coelho Machado, avenida Bandeirantes com a avenida Manoel da Costa Lima (Trevo do Imbirussú), rua Salgado Filho com a avenida Calógeras e avenida Júlio de Castilho com a avenida Tamandaré.
21/09 (segunda-feira) – Lançamento do Programa de Arborização e Plantio Simbólico – horário: 8h00. Local: canteiro central da avenida Afonso Pena, em frente ao Paço Municipal.
21/09 – Plantio Coletivo-horário: 16h00. Local: Belmar Fidalgo.
22/09 (terça-feira) – Plantio Coletivo – horário: 8h00. Local: Parque Sóter.
23/09 (quarta-feira) – Plantio Coletivo - horário: 8h00. Local: Parque Airton Senna
24/09 (quinta-feira) – Plantio Coletivo – horário: 8h00. Local: APP (área de preservação permanente) do córrego Buriti.
25/09 (sexta-feira) – Plantio Coletivo – horário: 8h00. Local: Parque Jacques da Luz.
No período de 28 de setembro a 15 de novembro a Semadur prevê a realização de outros plantios em cerca de 38 áreas da cidade.

Parceiros da Semadur

A Secretaria de Meio Ambiente fez questão de divulgar o nome das empresas parceiras que ajudaram, não apenas com a doação de mudas, mas também com outros serviços como divulgação e publicidade, nas ações previstas para a semana da árvore. Um total de 32 empresas colaborou com a Semadur: Águas Guariroba, Alvorada Construção & Acabamento, Areeiro Luz do Pantanal, Ciro Mineradora, Citta, Coca-Cola, Comper, Correio do Estado, Crea/MS, Damha, Enersul, Engepar, Financial Ambiental, Flora-Forte, Geonativa, Haddad Engenharia, Hidrosul Ambiental, JBS Friboi, MB Brascan, Meurer, Mineradora Areia Branca, MS Gás, OBA, Plaenge, Podium, Reflore, Sebrae, Seintrha, Top Mídia, TV Morena, VBC Engenharia, Zoom Publicidade.

Fonte/Autor: Júlia Torrecilha

Nenhum comentário: