domingo, 1 de novembro de 2009

Odilon de Oliveira 2010... abril de 2010 dirá



Tem muita gente querendo saber se o juiz federal famoso em todo o Brasil por sua atuação contra o crime organizado, será ou não candidato em 2010 a algum cargo eletivo por Mato Grosso do Sul já que foi cotado até para o Senado por algumas siglas.

A resposta é: Odilon de Oliveira (foto) tem até abril para decidir. Pela legislação eleitoral, para ser candidato um juiz pode se filiar em partido político até seis meses antes do pleito e não um ano antes como os demais. Entretanto, terá de pedir aposentadoria, já que não pode simplesmente se licenciar. Ou seja, terá de deixar de vez a magistratura para tentar virar deputado, senador ou...



Enfim, ele pode e entendo que deve usar o prazo até o limite. Antecipar qualquer coisa agora seria estragar a surpresa de simpatizantes e, principalmente, dos adversários.

Depois de José Genoino (SP) defender neste fim de semana que o PT deve desistir de disputar o governo e se aliar ao rival regional PMDB e apoiar André Puccinelli em Mato Grosso do Sul e a senadora Marisa Serrano voltar a ameaçar que o PSDB pode disputar o governo, o Blog pergunta ao leitor: Em quem você votaria hoje para governar MS?

Para votar na enquete entre no blog abaixo:
http://www.marcoeusebio.com.br/

Nenhum comentário: