domingo, 28 de fevereiro de 2010

Após temporal, prefeitura estuda decreto de emergência

Prefeitura alerta para pontos interditados na cidade, após temporal; situação na total e dano Ricardo Brandão '



A Prefeitura de Campo Grande emitiu na madrugada deste sábado à Defesa Civil e à Secretaria Nacional de Defesa Civil uma Notificação Preliminar de Desastre (Nopred), documento que precedem qualquer decretação de Situação de Anormalidade Decorrente de Desastres Naturais. A notificação garante ao município de Campo Grande uma Possibilidade de decretação de situação de emergência em - Necessidade de caso - Diante das fortes chuvas que atingiram o município na noite de ontem.



Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), apoiadas pela Secretaria de Governo (Segov), estão avaliando os estragos e viabilizando alternativas para amenizar os danos e trazer a cidade de volta a normalidade.


O diretor da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Junior, disse que equipes estão realizando uma ronda geral em todos os pontos atingidos um Fim de Obter uma avaliação mais aprofundada dos danos. O principal alvo da Agetran, no momento, é a área da Rua Ricardo Brandão (que foi interditada nos dois sentidos) e da Rua Ceará.


Equipes da Seintrha deram início ontem a limpeza de algumas vias como Joaquim Murtinho com Fernando Corrêa da Costa e com Chaad Scaff e rotatória da Avenida Mato Grosso com Via Park. Até o momento não foi registrado nenhum caso de desalojamento Devido aos estragos.


Confira os principais pontos atingidos pelas chuvas:
Ricardo Brandão:
Pistas interditadas próximo à Câmara de Vereadores. A pista sentido bairro-centro ficará interditada sem previsão de liberação. A outra pista está interditada por precaução, até segunda-feira;

Via Park
Sentido Afonso Pena / Mato Grosso - interditada, com água na pista, dois veículos atolados sem canteiro central (um ônibus da São Francisco e um caminhão dos Bombeiros sendo retirados). A água, no momento, formando uma bacia, perto da barragem do Lago e não está escoando. Interdição de duas quadras, com previsão de liberação em breve.


PAULO MACHADO
Quase esquina com Afonso Pena, sentido Mato Grosso / Afonso Pena, interditada, entulhos Devido a na pista.


Nelly Martins
Queda de um muro de condomínio, acima da avenida Mato Grosso, veículos passando normalmente, local sinalizado.


ANHANDUIZINHO
Água ficou um metro abaixo da borda, situação normal.


CEARÁ X Ricardo Brandão
Dano total, área fortemente atingida. Difícil previsão, somente avaliação de técnicos especializados, porque há Indícios de danos à estrutura do viaduto.

Rua Rio Negro - interditada próximo à Rachid Neder Devido ao Acúmulo de sujeira na pista, mas sem tanto prejuízo ao trânsito.

ACIDENTES
Paulo Machado x Afonso Pena - Dois carros foram arrastados pela enxurrada.
Capotamento (uma enxurrada tombou o carro) na rotatória da Via Park, Mato Grosso, após o veículo ter Sido abandonado. Sem notícias de Vítimas.

PROVIDÊNCIAS DO TRÂNSITO
Amanhã cedo, uma equipe percorrerá esses locais para Determinar uma Necessidade de placas de sinalização de emergência e de desvios, que Serão executadas emergencialmente. Elaboraremos um mapa para ser divulgado com o intuito de orientar sobre os Trajetos.

Defesa Civil e Guarda Municipal pedem para população não visitar áreas destruídas

A Guarda Municipal e a Defesa Civil estão pedindo para que as pessoas  não visitem as áreas destruídas pela chuva por causa dos Riscos de Desmoronamento.

Um dos locais mais visitados pela população é a avenida Ricardo Brandão que teve três quadras destruídas, desde o pontilhão da Avenida Ceará até a Rua Lavinda Ferreira. Na avenida, diversos curiosos param seus carros para ver a destruição caused pela enxurrada de ontem ea falta de infra-estrutura da cidade para isso Conter.

Guardas Municipais  alerta!
É muito perigoso que a população fique próximas aos locais que foram Destruídos, já que alguém pode ficar ferido.


2 comentários:

GM NOVAIS disse...

Toda vez que passo por aqui para comentar fico muito feliz por se tratar da minha categoria e com imenso orgulho digo para todos Guardas Municipais, parabéns pelo trabalho que fazem e que com o passar do tempo seremos imensamente valorizados, basta e a cada dia nos empenhamos em fazer sempre os nossos mehores.
Parabéns GUARDAS MUNICIPAIS..............
GM NOVAIS.

Dinalva disse...

A Guarda Municipal tem proporcionado segurança aos alunos , pais e funcionários das escolas municipais de Campo Grande. Tanto isto é verdadeiro que quando ocorre um incidente a 1ª pergunta é: - Cadê o Guarda Municipal? Com isso entendemos que a população já reconhece que onde está a Guarda Municipal há segurança e ordem. Parabéns a GM de C Grande