segunda-feira, 31 de maio de 2010

Academia da PM do RN abre as portas para a GM de Ceará Mirim

Começou nesta segunda feira dia 24/05/2010 na Academia da Polícia Militar Cel Milton Freire Andrade o curso de qualificação para toda a tropa da Guarda Municipal de Ceará Mirim / RN.

Esta qualificação tem por prioridade capacitar o efetivo da Guarda Municipal para o devido uso progressivo da força em sua última instância, o uso de armas de fogo.
Através de convênio firmado entre a Polícia Militar do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Ceará Mirim está sendo possível oferecer 536 horas de treinamento, utilizando os recursos materiais e pessoais da Polícia Militar do RN, o que faz da Guarda Municipal de Ceará Mirim a pioneira em ter sua formação feita através da Polícia Militar no Estado do Rio Grande do Norte.


Entre os instrutores, estão renomados Oficiais e Praças da PM RN e a estrutura oferecida aos GM´s, que estarão nesses dois meses de curso, vão de alimentação à transporte oferecidos pela Prefeitura de Ceará Mirim.


Ainda no curso, os Guardas Municipais irão aprender a manusear armas de fogo (armas Letais) e também armas não letais, tais como: Gás Lacrimogêneo, Taser (pistola de imobilização neuromuscular, que age através de descargas elétricas) entre outras, estas disciplinas serão ministradas pelo BOPE (Batalhão de Operações Especiais).


Todo o processo de qualificação está pautado nas diretrizes e normas da Polícia Federal e na matriz curricular da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).


Para poder promover a qualificação aos GM´s e ainda manter a Segurança da Cidade de Ceará Mirim, o efetivo foi dividido em duas turmas de 42 Guardas Municipais e o o curso terá duração de dois meses para cada turma.


“Estamos felizes pela concretização deste curso, pois há meses que vínhamos trabalhando para que isso acontecesse. Nossos projetos da Secretaria de Defesa Social e Cidadania de Ceará Mirim orientaram e a Prefeitura está executando, através de convênio com a Polícia Militar, que não tem medido esforços para trabalharmos de forma integrada.” Luciano Morais – Secretário de Defesa Social de Ceará Mirim – RN.


Publicado em http://www.sedesccmrn.com.br/verNoticia.php?id=288

Nenhum comentário: