terça-feira, 10 de agosto de 2010

Transferência da Guarda Municipal marca inauguração da 1ª etapa da revitalização da antiga rodoviária




Na manhã do último domingo, 8, foi inaugurada a 1ª etapa da revitalização do Centro Comercial Terminal D’Oeste, que passou por uma série de reformas. Dentre as mudanças, destacam-se a reformulação da parte interna do prédio e a reordenação do sistema viário do antigo terminal.

A manhã de ontem também foi marcada pela transferência da sede a Guarda Municipal de Campo Grande. Localizada antigamente na Esplanada da Antiga Estação Ferroviária, a instituição agora conta com nova estrutura no Centro Comercial Terminal D’Oeste e dispõe de 17 salas climatizadas, que comportarão setores administrativos, de recursos humanos, corregedoria e núcleo de inteligência, sala de reuniões, dentre outros.

A mudança de sede da Guarda Municipal faz parte das ações comemorativas dos 111 anos da capital e também dos 20 anos de criação da Guarda. Há dois meses à frente da instituição, o coordenador-geral da Guarda Municipal, cel. Paulo César Monteiro Aires, afirma que todas essas mudanças refletem positivamente no trabalho dos 1070 guardas. “A instituição passou por uma série de reformulações e está mais humana e pró-ativa. Com a mudança de sede, além de nos abrigar dignamente, a estrutura permitirá que o cidadão também seja recebido com dignidade”, explica.

Para o prefeito Nelson Trad Filho, a solução encontrada tanto para a nova sede da Guarda Municipal como para a revitalização da rodoviária antiga não poderia ser melhor. “É um dia especial para a cidade, pois estamos atendendo a uma reivindicação da população e dos comerciantes da região. E a nossa melhor solução foi justamente a transferência da Guarda Municipal para esse local, que os abrigará com a estrutura necessária. 

É inegável que tanto a universidade como a Guarda irão ajudar a revitalizar todo o entorno", diz Nelson Trad Filho Prefeito Municipal.

Nenhum comentário: