quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Guarda Municipal detém dois pichadores na Orla Morena

O Serviço de Inteligência da Guarda Municipal, com apoio de guarnição de serviço, deteve nesta noite, por volta das 20h30, dois pichadores na Orla Morena, avenida Noroeste, bairro Cabreúva, em Campo Grande.

De acordo com o subtenente Antunes, chefe do núcleo do Serviço de Inteligência da Guarda Municipal, o jovem Urias Paolo Miranda de Carvalho, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, foram encaminhados ao Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada da Capital) e depois à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Guardas municipais, em ronda pela Orla Morena, observaram um grupo de jovens sentados na arquibancada da pista de skate. Os rapazes estavam com mochilas, mas só na de Urias foram encontrados materiais usados em pichações.

No interior da mochila havia pinceis com resíduos de tinta fresca, bem como desenhos idênticos aos do local em que eles estavam sentados. Os guardas municipais examinaram as pinturas e constataram que estavam frescas.

Da mochila de Urias foram apreendidos caderno, garrafas, pinceis e sprays.

Clamor - Na manhã de hoje, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) conclamou a população da cidade para localizar os pichadores que depredaram as obras da Orla Morena, que estão 90% concluídas e foram atacadas antes mesmo da inauguração.

Ele também lembrou de outros símbolos do município que também estão sendo pichados e quebrados pelos desocupados, como o Obelisco, na esquina da Afonso Pena com a José Antônio, e a escultura dos peixes, perto do Lago do Amor.

Para o prefeito, é absurdo um crime como esse. Ele defende punição para os pichadores, pois, estão cometendo um crime contra seu próprio dinheiro e contra a sociedade.

O subtenente Antunes relata que mesmo com a detenção de dois pichadores, pode existir um grupo maior e aconselha a população a ficar em estado de alerta.


FONTE: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=314257