sexta-feira, 15 de abril de 2011

Guarda municipal vai elaborar cartilhas informativas para distribuição na Reme

  

Você precisa atualizar sua versão do Flash Player©.

Get Adobe Flash player

O prefeito Nelson Trad Filho participou da abertura do evento no auditório da Semed

Desde o início desta tarde (15), os guardas municipais de Campo Grande participaram de uma série de palestras educativas, com objetivo de orientar o efetivo sobre o trabalho desempenhado pela corporação, no que diz respeito à recepção de pessoas (alunos, pais e visitantes) nas escolas e centros de educação infantil (Ceinf), averiguação e avaliação da segurança local, triagem e condução de visitantes, relações interpessoais entre a comunidade para criar um clima de harmonia e colaboração com o guarda municipal.

O prefeito Nelson Trad Filho esteve presente na abertura do evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e comentou a importância de realizar um trabalho preventivo que evite situações de risco para os estudantes e para a comunidade em geral. “O objetivo da Guarda é trabalhar preventivamente para oferecer tranqüilidade aos pais, estudantes e funcionários das escolas, a fim de evitar qualquer situação de risco, como tivemos notícia recentemente na mídia nacional”, explica.


O coordenador geral da Guarda, tenente-coronel Paulo César Monteiro Ayres lembra a responsabilidade do guarda municipal para com a segurança dos estudantes e do patrimônio público e lembrar que o guarda não é um vigia ou segurança e sim um profissional de segurança capacitado pela prefeitura e com um compromisso firmado com a sociedade campo-grandense. “Estamos programando palestras para todo o efetivo, que hoje é de 300 homens e estão sendo elaboradas cartilhas educacionais para as escolas e para nosso efetivo” declara o Coronel Ayres.


Participantes
– O guarda municipal Henrique César Lima elogiou a iniciativa e comentou que acha o evento muito importante para o aprimoramento profissional e auxilia na troca de experiência entre os profissionais. “Cursos como este são importantes para nosso aprimoramento pessoal e profissional. Seria muito bom se acontecesse pelo menos de três em três meses’, opinou.

Já a guarda Ana Maria do Nascimento Rocha ressaltou os temas discutidos: “É muito bom recebermos orientações como abordagem nas escolas, por exemplo, pois queremos realizar nosso trabalho cada vez melhor e com as orientações recebidas nos sentimos mais confiantes”.


Serviço
– Mais duas palestras estão agendadas para este mês, uma no dia 18 e outra em 20 de abril, desta vez para os guardas que atuam nas Unidades de Saúde da Capital. O local do evento será a Escola de Governo, localizada na Avenida Ernesto Geisel, 4009, centro, a partir das 8h da manhã. Os temas discutidos com os participantes serão: recepção ao paciente, apoio, encaminhamento, mediação de conflitos, relação de cordialidade com a população.

Fonte/Autor: Aline Oliveira MTB 044 / MS