terça-feira, 26 de abril de 2011

Quando eu crescer...


Autor: Sérgio Luiz Pereira de Souza
Moderador do Blog "Sábado Sem Fim"

Tenho há tempos o costume de 
dizer a algumas pessoas por 
quem tenho admiração que:

– Quando eu crescer quero ser 
igual a você.

Certo dia disse isso a meu filho, 
e ele surpreso me fitou e respondeu – 
“Mas você já é grande, pai”.

Claro que ao usar essa fala a intenção 
é que a pessoa a qual ela é dirigida 
tenha o mesmo questionamento que meu 
pequeno, pois a definiçãode crescer está inerente 
em nossa mente como estatura, altura. 

Então acabo aceitando essa definição.
Sei que a cada momento de minha vida estou crescendo, mesmo 
que não queira, que não perceba, às vezes nem damos conta do 
quanto estamos “maiores”.

Hoje, dezenove anos após meu ingresso na Guarda Civil 
Metropolitana, volto ao Centro de Formação para participar 
do curso de Classe Distinta. Isso só bastaria para perceber 
que ao menos um pouco cresci, no entanto vejo que não foi tão 
pouco assim ao rever companheiros e amigos de outrora e ouvir
suas histórias, seus dramas, suas alegrias e conquistas.

Crescemos.

Eu cresci nesses anos todos, cresci com meus pais, com 
meus irmãos, amigos e agora cresço todos os dias, mesmo 
quando não estamos juntos, com meus filhos que desde o 
nascimento me ensinam coisas novas. Ensinaram-me como 
e o que é ser pai.

Por isso quando eu crescer...