domingo, 14 de agosto de 2011

CÂMERAS DE VÍDEO MONITORAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

CÂMERAS DE VÍDEO MONITORAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL


Projeto de vigilância eletrônica que tem por finalidade prover maior segurança a população de Belo Horizonte, sofre ingerência e má utilização do equipamento público.O comando operacional da Guarda Municipal de Belo Horizonte em desconformidade com o projeto original, que visa diminuir os índices de insegurança de servidores e usuários de serviços públicos,vem utilizando de forma violadora das garantias fundamentais resguardadas pela nossa Constituição da Republica,além de violar os direitos e garantias fundamentais, vem perseguindo seus agentes, bem como utilizando suas imagens, para instauração de processos administrativosdiciplinares em desfavor de servidores que manifestaram por melhores condições de trabalho.A exemplo disto destacamos que gravações foram feitas através das câmeras do monitoramento, e para nossa perplexidade , foram abertas diversas apurações sumárias contra a maioria dos guardas municipais que compareceram a Praça da Estação, quando fora realizado uma manifestação pacífica, em 15/11/2010. O processo ''inquisitório'' teve como "prova" principal da suposta irregularidade, imagens obtidas pela central de monitoramento da GMBH,resultando em punições severas, ferindo de morte nossa lei maior CF/88 e princípios da administração pública.

Edifício Central, ao lado da Praça da Estação, ganhou duas câmeras

Projeto original


Vigilância Eletrônica


Projeto de implantação nos próprios públicos de câmaras de vigilância eletrônica.. O projeto visa a modernização tecnológica na proteção dos servidores, usuários e patrimônio público.

Objetivo

Auxiliar na estratégia do patrulhamento dos próprios municipais, em busca de maior eficiência e eficácia. Visa também diminuir os índices de insegurança de servidores e usuários de serviços públicos, explorar as potencialidades da tecnologia, para auxiliar na definição de métodos e na adoção de medidas para melhorar a qualidade dos serviços públicos, sob a ótica da segurança pública, e propiciar maior eficiência na identificação e prisão de suspeitos.





--
Postado por Guarda Civil GCM Bueno