sexta-feira, 5 de agosto de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA CONCLUIU TREINAMENTO DA PISTOLA TASER

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA CONCLUIU TREINAMENTO DA PISTOLA TASER





Terminou esta semana, o treinamento do último grupo de Guardas Municipais de Varginha para o uso e manuseio da pistola de condutividade elétrica “Taser” intitulado “CURSO DE OPERADOR DE PISTOLA DE CONDUTIVIDADE ELÉTRICA”.

O armamento que é de fabricação americana foi adquirido pelo Ministério da Justiça, que repassou trinta unidades para a Guarda Municipal de varginha no final do mês passado.
O treinamento de no mínimo 30 (trinta) horas é uma das principais recomendações, Já a administração e o Comando da Guarda Municipal de Varginha salientam que o referido treinamento é de caráter obrigatório para que haja uma maior segurança e automaticamente perícia no manuseio, utilização, bem como no armazenamento do referido armamento, que apesar de ser classificado como “Menos Letal” exige muito cuidado de seus usuários. Sendo assim somente utilizarão o referido armamento àqueles que voluntariamente se candidataram a passar por todas as fases do treinamento.
Todo o efetivo da Guarda Municipal de Varginha foi divido em grupos, devido a quantidade de armamento, bem como levando-se em consideração a questão da impossibilidade de se retirar todo o efetivo de uma só vez das ruas. Os grupos de Guardas receberam aulas teóricas e práticas, que foram ministradas pelo Comandante Maurício Maciel, que segundo a inspetoria, superou as expectativas da equipe.
O planejamento do curso se baseou no conteúdo programático do curso ministrado em Goiânia/GO, respeitando também o exigido e indicado pelo fabricante, bem como pelo Ministério da Justiça, levando em consideração a questão da responsabilidade e a preocupação da Instituição em preparar e gabaritar todo o efetivo.
Segundo Subinspetora Jucilene, este curso de 30 horas fará com que todos tenham condições de trabalhar portando o referido armamento, com conhecimento e perícia sempre preparados, para utilizar pistola taser com consciência, sabedoria e principalmente responsabilidade.