sábado, 29 de outubro de 2011

Servidores municipais ganham novo estatuto no dia do servidor público

Servidores municipais ganham novo estatuto no dia do servidor público

Foto:Denilson Secreta    



Cerca de 150 servidores municipais se reuniram no final da tarde desta sexta-feira (28), na nova sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem), localizada no bairro Monte Líbano, para participar da cerimônia de assinatura do novo Estatuto do Servidor e da reformulação da lei da Previdência Municipal.

O prefeito Nelson Trad Filho e o vice-prefeito Edil Afonso Albuquerque estiveram presentes junto a representantes das secretarias envolvidas, membros do sindicato e várias autoridades para celebrar o dia do servidor público, que é comemorado hoje e marca o início de uma nova etapa no Plano de Cargos e Carreiras do funcionalismo público municipal.

Na avaliação do chefe do Executivo todos ganharam com o novo estatuto, já que o Sindicato colaborou ativamente e foi coerente nas questões que puderam ou não ser incluídas no novo documento. “Não dá para fazer um uma lei isolada, temos que pensar em todo funcionalismo e na realidade local, por isso parabenizo a todos por esta conquista. Não podemos esquecer o excelente trabalho realizado pela comissão que elaborou o novo estatuto, trabalhando voluntariamente com muita dedicação pelo bem comum dos funcionários do município”, ressaltou Nelsinho.

O prefeito lembrou que agora faltam apenas duas diretrizes do plano de Cargos e Carreiras. “Primeiro serão discutidas e analisadas as particularidades de cada cargo e depois a remuneração de cada um. Depois de redigidos os dois quesitos serão encaminhados a Câmara para apreciação e votação dos vereadores e, com aprovação, poderemos sancionar a lei final”, detalhou.

A responsável pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti, agradeceu o trabalho da comissão, que trabalhou com seriedade e dedicação e a toda equipe da secretaria. “Agradeço a toda minha equipe e ao prefeito, que tornou possível esse sonho dos servidores municipais. Tenho certeza de que este resultado reflete no trabalho do servidor, que vai conquistar cada vez mais a credibilidade profissional perante a sociedade”, destacou a titular da pasta.

Opinião do sindicato – O tesoureiro do Sisem, Oscar Mendes disse que recebeu um grande desafio quando foi convidado a assumir a tesouraria do órgão, pois junto ao cargo, havia a missão de ajudar a levantar a imagem do sindicato. “Hoje estou feliz e orgulhoso de testemunhar a conquista de um desejo antigo do funcionalismo municipal, que é a mudança do plano de cargo de carreiras, defasado há 20 anos. Isso mostra o comprometimento do prefeito Nelsinho Trad com os servidores, que também são cidadãos”, pontuou o sindicalista e servidor municipal.

Já o presidente do Sindicato, Marcos Tabosa, considerou a formalização do estatuto como uma quebra de barreiras por parte do administrador público, atribuindo a Trad como sendo o único administrador a ir até o sindicato assinar um termo daquela magnitude junto aos servidores. “Sua humanidade e preocupação com todos tornaram possível o nascimento do estatuto e deram forças para a reformulação do nosso plano de cargos e carreiras", diz.

Entre as autoridades presentes, compareceram ao evento o deputado federal Edson Giroto, os vereadores Mário César, Herculano Borges, Carlão, Alex do PT e Saraiva.

Fonte/Autor: Aline Oliveira MTB 044/MS