quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VERGONHA NACIONAL!

GUARDA MUNICIPAL DE CUIABÁ PERDE O SEU COMANDANTE


Na data (09-02), o Coordenador da GM de Cuiabá, Cel. PM RR Denézio Pio da Silva, pediu exoneração do cargo, segundo relato do próprio Coronel:


"Após, mais de 01(um) ano na Coordenação da GMC, cheguei a conclusão de que a Segurança Municipal, não é prioridade para o Prefeito Chico Galindo, e para tanto, entrei com pedido de "Exoneração do Cargo de Coordenador da GMC"  à partir desta data."


Criada a mais de 3 anos, a Guarda Municipal vem passando, desde então, por diversas dificuldades. Infelizmente perdemos mais um aliado que tanto lutou para que as condições de nossos serviços melhorassem. É uma vergonha ter como Prefeito de Cuiabá uma pessoa que não se preocupa com a segurança dos cidadãos, que não teve a capacidade de manter o Pronto Socorro , que privatizou a Sanecap, que aumentou absurdamente o IPTU, que trata o povo com total desrespeito aos seus direitos, que Prefeito é esse, que está contra o povo e ainda é incriminado por improbidade administrativa?


A incompetência tornou-se sinônimo do nome Chico Galindo.
A Guarda Municipal está mais uma vez sem destino certo, jogada a própria sorte e cercada de gestores incompetentes e hipócritas que ai estão.

Isso mostra como existe prefeitos descompromissados com os anseios da população. Uma Capital como Cuiabá com seu PIB em elevação, uma Capital onde será realizado um dos maiores eventos esportivos do mundo. 

Poucas são as regiões do Brasil que apresentam um maior avanço na Segurança. Uma cidade destacada pela qualidade é Campo Grande MS, onde na administração do atual Prefeito Nelson Trad Filho, recebeu em seu primeiro mandato uma Guarda Municipal que por decadas trabalhou de forma irregular, sem concurso público e curso de formação. Estou dizendo isso não por morar na Capital Morena mas por estar junto nesse processo de evolução.