segunda-feira, 12 de março de 2012

ATENÇÃO GUARDIÃO!!!!! CURSO COMPLEMENTAR PARA A GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Visando melhor atender o cidadão, a Coordenadoria Geral de Segurança Pública de Campo Grande e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Policia Militar de MS, estará entre os dias 02/04/2012 a 27/04/2012, ministrando 170 horas para complementar a MATRIZ CURRICULAR NACIONAL PARA A FORMAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS.



FIQUE ATENTO GUARDAS!

Nessa primeira turma será 214  Guardas Municipais que tomaram posse em junho de 2009, cujo estágio probatório vencerá em Junho de 2012. Estes estão pré matriculados no curso complementar de formação profissional. 
Porém para efetivar a matricula o Guarda Municipal deverá comparecer ao setor de recursos humanos da Guarda Municipal, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 200, Bairro Amambai. Atente para o prazo máximo companheiros até o dia 27 de Março, munidos dos seguintes documentos:

* RG  
* CPF
* Declaração Médica, expedida por profissional da área de saúde com data recente constando que o candidato está apto para realização de atividades físicas.

ATENÇÃO!
Eu fui informado que o Guarda Municipal que não comparecer ao setor de recursos humanos acima sitado até a data limite e com os documentos exigidos não será efetivado a sua matricula.

FORMAÇÃO CONTINUADA

Quando falamos em formação , estamos nos referindo a implementação de um novo modelo de segurança Pública que vem sendo adotado por nossa instituição, de acordo com a filosofia de policiamento voltado à comunidade, seguindo ao que estabelece Ação de Valorização dos Profissionais de Segurança Pública do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI.
O que se propõe é um conjunto integrado e coerente de ações e estratégias capazes de criar as condições para que ocorra o aprendizado efetivo, com o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e competências indispensáveis instrumentalização de um Guarda Municipal ativo, crítico e criativo em seu trabalho e com o potencial necessário para promover o desenvolvimento pessoal, institucional e de segurança do cidadão e de seus bens materiais e imateriais. 

RESULTADOS ESPERADOS
A Proposta tem a intenção de oferecer condições de formação necessárias ao Guarda do Município de Campo Grande, para que conheça e receba as instruções necessárias à atividade peculiar da instituição, especialmente no que se refere à natureza do processo de policiamento voltado ao atendimento das necessidades sociais e contato permanente com a comunidade, de modo a desenvolver competências para relacionar teoria e prática na gestão de suas áreas específicas de atuação profissional, através de análises críticas dos problemas a luz do referencial teórico, voltando-se a:

*Guardas Municipais formados em conformidade com a matriz curricular nacional;
*Fortalecimento da imagem institucional junto à sociedade e estimular a participação do cidadão no processo de controle e acompanhamento dos serviços de segurança pública;
*Melhorar o desempenho profissional;
*Aumentar a auto-estima;
*Melhorar as relações interpessoais, intra e interinstitucional;
*Aumentar os níveis de respeito mútuo e
*Promover o estabelecimento de doutrina dentro da Guarda Municipal de Campo Grande, para que com isso, mesmo com a rotatividade do efetivo, todos possam adotar a mesma postura em diferentes situações e localidades.