sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura promove 1º Torneio do Curso de Fomação da Guarda Municipal
























Cerca de 200 Guardas Municipais participam hoje (25) e amanhã (26) do 1º Torneio do Curso de Formação Continuada da Guarda Municipal. Solenidade nesta manhã, que contou com a presença do prefeito Nelson Trad Filho e dos comandantes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar, Major Silva Neto e da Guarda Municipal, coronel Luiz Altino, serviu para a abertura oficial do evento, que visa à integração do grupo efetivo além do estímulo às atividades desportivas.

Para o prefeito, o torneio será um incentivo para o grupo que terá a oportunidade de obter mais conhecimento e conquistar maior engajamento dentro da academia. “Competições como está que começam hoje são importantes para a coletividade de maneira geral. Mas, no caso dos novos integrantes da Guarda Municipal, se faz ainda mais importante, pois estarão adquirindo mais experiência e conquistando melhores condições para bem desempenhar suas funções. O efetivo da Guarda é hoje reconhecido pela sociedade e temos orgulho em promover ações como está que enriquecem a municipalidade de Campo Grande como um todo”, disse Nelson Trad Filho.

O torneio tem ainda a finalidade de desenvolver, nos alunos, o espírito de corpo, a integração e a camaradagem, bem como consolidar os conhecimentos adquiridos durante o período de curso no centro formação da Polícia Militar, transportando este cabedal de conhecimento até suas respectivas unidades de lotação.

À frente do Cefap, major Silva Neto falou da satisfação da Polícia Militar em contribuir para com a Guarda Municipal, que desempenha hoje um papel importante para a cidade. “Hoje, é possível afirmar a seriedade a qual é realizado o trabalho da Guarda. A integração desses profissionais com a PM permite uma qualificação maior e quem ganha com isso é sem dúvida a sociedade. A lealdade que observamos nos guardas municipais e a doação que demonstram logo no início, ainda aqui na academia, nos dá o sentimento de orgulho em participar de momentos como este de interação como este torneio. Aqui não haverá perdedor, pois cada um vai dar o melhor de si e claro que alguns se destacam, mas todos saem vitoriosos”, considerou o comandante.

As atividades serão desenvolvidas dentro do Cefap, na rua Marina Luíza Spengler, 240, bairro Ana Maria do Couto. Serão realizadas as seguintes provas: 100m (masculino/feminino); 800 e 2400 metros; Revezamento 4 x 200 m.; Revezamento 4 por 400m; Corrida de 100m com três pés; Corrida de 200m integrada; Cabo de Guerra; Flexão na Barra Fixa; Corrida braçal; Futebol; Queimada e Xadrez.

 

Fonte/Autor: Eliza Moreira

Fotos: Denilson Secreta



FOTOS: