sábado, 11 de agosto de 2012

Segurança capacita efetivo para a guerra contra o crack


Na segunda-feira (13) será iniciada, a partir das 07h30min na Academia de Polícia Civil (Acadepol), a capacitação de 40  integrantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria-Geral de Perícias e Guarda Municipal que atuarão no Plano do Governo Federal “Crack é possível vencer”. As ações serão desenvolvidas no bairro Los Angeles, em Campo Grande.


A capacitação de enfrentamento ao crack e outras drogas será feita pelo Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária e acontecerá através de duas edições com 160 horas/aulas - referentes aos Tópicos Especiais em Polícia e Ações Comunitárias (Tepac), abordando as Redes de Atenção e Cuidados - e outras duas edições do Tepac, enfatizando a "Abordagem Policial a Pessoas em Situações de Risco", além do módulo inicial de multiplicadores, requisito fundamental para as demais fases da capacitação.

Lançado em dezembro de 2011, o programa "Crack, é possível vencer" abrange um conjunto de ações interministeriais para enfrentar o crack e outras drogas, e tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção. As ações estão estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção


Fonte: