sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NOTICIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE.


Vereador Alex reivindica passe livre para Guarda Municipal fardado.


 

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4) o vereador Marcos Alex apresentou uma reivindicação importante da categoria dos Guardas Municipais, que pedem a gratuidade no transporte coletivo urbano de Campo Grande enquanto os mesmos estiverem fardados, assim como é assegurado aos policiais militares.

De acordo com Alex, “assim como os policiais militares possuem este benefício pois enquanto estão fardados estão a serviço do povo, para garantir a segurança dos cidadãos, os Guardas Municipais possuem a mesma função e por isso também necessitam desse passe livre nos ônibus da Capital”, afirmou Alex.

O vereador afirmou que sua assessoria jurídica está analisando como se deve proceder a medida, se por meio de lei ordinária de iniciativa do Legislativo, ou por Decreto do próprio prefeito. “A verdade é que vamos lutar para que este pedido seja devidamente atendido o quanto antes, pois a luta da Guarda Municipal também é a nossa luta”, destacou o parlamentar.

A solicitação foi feita ao vereador petista durante a Audiência Pública realizada ontem para discutir as novas atribuições da Guarda Municipal. “Segurança sempre foi uma das coisas mais solicitadas pela população de Campo Grande, principalmente no transporte coletivo, que é sempre alvo da ação de criminosos e com o passe livre aos Guardas Municipais, teremos condições de dar melhor segurança ao povo. O prefeito Nelson Trad Filho é sensível a esta causa e tenho certeza que vai acatar esse nosso pedido”, finalizou Alex.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal