quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeitura retoma processo de licitação do videomonitoramento, após liberação do TCE


A Prefeitura de Campo Grande recebeu ofício do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 20 de setembro de 2013, autorizando o prosseguimento da publicação do edital para abertura do processo de licitação, que visa à implantação do vídeomonitoramento no município.

O edital havia sido suspenso para readequação, sendo que a decisão foi mantida pelo Tribunal de Contas.

Por unanimidade, os conselheiros decidiram pelo não recebimento da representação apresentada pela E2 Soluções em Tecnologia Ltda, por não ser da competência da Corte de Contas. E, pelo arquivamento do processo, observando o Regimento Interno do Tribunal de Contas.

Readequação

O edital foi readequado abrindo a exigência de que a empresa vencedora do certame tenha um engenheiro eletricista, sendo que o mesmo poderá ser sócio da empresa ou contratado pela mesma, desde que comprove o vínculo empregatício, que responderá pela instalação dos 10 km de cabos de fibra ótica nos postes de energia elétrica da concessionária Enersul.

O certame não se limitará apenas à instalação de fibra ótica e as câmeras de videomonitoramento, mas haverá a realização de projeto de rede elétrica, supervisionado pelo profissional competente.

Videomonitoramento

A implantação do videomonitoramento é um convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, no qual o município receberá verbas federais para promover a instalação de equipamentos em vias públicas da área central.

Com a licitação, o município irá adquirir equipamentos como 22 câmeras IP PTZ, servidor para armazenamento, servidor para monitoramento, estações de trabalho, mesa de controle das câmeras, monitores, conversores de fibra ótica, CCO (Centro de Controle Operacional), entre outros.
Fonte/Autor: Ana Rita Amarilia DRT/MS 270