segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prefeito Alcides Bernal participa de formatura de 91 Guardas Municipais.


O prefeito Alcides Bernal (PP) acompanhado do comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, coronel Jonys Cabreira participou da solenidade de formatura de 91 Guardas Municipais que farão parte das unidades administrativas implantadas nas 7 regiões da Capital, do Anhanduí, Prosa, Segredo, Imbirussú, Bandeira, Lagoa, Centro. Durante o evento também foi assinado o convênio com o governo federal no valor de R$584.272,00 no qual será investido na qualificação profissional dos Guardas Municipais.

O curso teve a finalidade de dar mais segurança à população da Capital. Os Guardas Municipais tiveram 40 horas/aula com assuntos pautados no atendimento ético, humanizado e voltados para a prevenção da violência e da criminalidade.

O Guarda Municipal, Amarildo Vitorino da Costa foi o orador da turma. “Em nome dos meus colegas de turma e posso garantir que estamos satisfeitos com os trabalhos que a administração do prefeito Alcides Bernal tem feito por nós. Com esta formação, nós temos condições de desenvolver um trabalho de segurança de qualidade para toda gente de nossa Capital. Agradeço ao comando da Guarda por esta oportunidade e também da confiança do nosso trabalho”.

O Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, professor Pedro Chaves reforçou que o conhecimento é muito importante para todos. “Os Guardas Municipais devem continuar buscando novas formas de qualificação. Este curso é muito bom porque a população que ver um guarda amigo de todos e principalmente das crianças. Agora esses homens além de cuidar do patrimônio público eles vão dar uma atenção muito especial na segurança da nossa população”.

O comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, coronel Jonys Cabreira Lopes agradeceu aos professores e instrutores que trabalharam na formação dos 91 guardas que irão compor as 7 unidades administrativas das bases operacionais. “Em breve estas bases estarão funcionando com profissionais aptos em atender a população. Eu não poderia deixar de agradecer o prefeito Alcides Bernal por investir no conhecimento dos Guardas e na aquisição das 14 viaturas e 14 motocicletas”.

De acordo com o prefeito Alcides Bernal a qualificação profissional dos servidores municipais é uma das metas do plano de governo do município de Campo Grande. “Não basta a gente ter uma Guarda Municipal toda equipada. Temos que ter uma Guarda composta de homens com conhecimento e aptos a trabalhar na segurança da população da Capital. Eles farão um papel muito importante de auxiliar as forças de segurança, civil, militar e até mesmo federal. Também agradeço o apoio do governo federal que nos ajudado com recursos para levar adiante muitos projeto de qualificação dos servidores”, finalizou.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Administração, Ricardo Balock, superintendente de Comunicação Social, Djalma Jardim, major Luidson Noleto, diretora da Escola Municipal de Governo, Diná Guimarães, chefe da Escola Municipal de Governo, Sheila Assém José.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Campo Grande MS
Autor: Emidio Denardi MTB/MS 488