terça-feira, 5 de agosto de 2014

Estudantes entram em confronto com guarda Municipal; 5 são detidos

Aproximadamente 90 estudantes com idades entre 14 e 17 anos entraram em confronto com a Guarda Municipal de Campo Grande na manhã desta terça-feira (05), em frente à Escola Municipal Osvaldo Cruz, localizada na área central da cidade. Após a confusão, cinco adolescentes foram levados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude).

Os alunos tentavam entrar na escola por volta das 7h30, meia hora depois do início das aulas, quando foram barrados pela direção. Eles não aceitaram a proibição e tentaram forçar a entrada, ameaçando arrombar a porta principal da unidade de ensino. As informações são de que o grupo teria ficado ao lado de fora de propósito, para fumar nas imediações do Mercadão Municipal.

Preocupada com a situação, a direção acionou a GM. Chegando ao local, dois guardas de moto foram ameaçados pelos alunos e por isso, pediram apoio a quatro viaturas. Mesmo diante das autoridades, os ânimos dos adolescentes continuaram exaltados e o diretor tentou uma negociação.

Ao abrir as portas para receber alguns deles para uma reunião, a escola foi invadida. Dois adolescentes infratores que estão em liberdade assistida entraram na sala da coordenação onde pegaram duas ferramentas, uma usada para trancar a porta e outra que pertence a uma horta. Eles avançaram contra os guardas e ameaçaram matar todos.

Após minutos de tensão, os dois menores foram detidos juntamente com outros três que incitaram as agressões. Os cinco acabaram levados pela Deaij, sendo que três foram ouvidos e liberados sob presença de um responsável, enquanto os demais permanecerem recolhidos. O restante dos alunos envolvidos só vai entrar na escola amanhã mediante a presença dos pais.

Fonte: Campo grande news