sábado, 25 de outubro de 2014

Dupla é presa acusada de fazer pichações para propagar no WhatsApp

GM prende suspeitos de integrarem grupo que organiza pichação por Whatsapp



A Guarda Municipal da Capital deteve, na madrugada deste sábado (25) dois homens acusados de integrarem um grupo de pichadores que se organiza e depois divulga as pichações pelas redes sociais e pelo aplicativo Whatsapp.

A base da Guarda, que fica na antiga rodoviária, região central de Campo Grande, por volta das 5h da manhã de hoje, avistou um grupo de pelo menos cinco pichadores em ação no local. Três conseguiram fugir.

Luiz Felipe da Silva Pimenta, 23, e Matheus Arruada de Oliveira Alves, 20, foram detidos pelos agentes. Com eles a Guarda apreendeu também materiais utilizados para a prática do delito, como latas de tintas, spray's, rolos e fitas métricas.

De acordo com o comandante da guarnição que efetuou a detenção, Adan Clei, os detidos integram uma organização chamada “Picha Brasil”, que se organiza, planeja pichações e depois divulga o resultado em vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais e em aplicativos de celular.

Segundo a Guarda Municipal, um dos detidos, Luiz Felipe, é o suspeito de ser o autor das pichações conhecidas como “símbolo do charada”, personagem inimigo do Batman, que nos cinemas foi interpretado pelo ator norte-americano Jim Carrey.

Está é a quinta vez que o suspeito é preso pelo mesmo motivo. Matheus foi detido neste sábado pela segunda vez por pichação. A dupla foi encaminhada para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.