quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mensagem 10 de Outubro dia Nacional das Guardas Municipais

Amanhã senhores é o nosso dia, Dia Nacional das Guardas Municipais, data que na nossa historia não é a toa, pois foi no dia 10 de outubro de 1831 o então império brasileiro decretou a reconstituição dos "Corpos Permanentes das Guardas Municipais". Porém antes disso no dia 08 de outubro de 1831 tinha-se registrado o primeiro assassinato de um GCM na historia desse país mostrando que a GCM sempre fez parte do histórico de nossa nação, porem sempre passando por diversos altos e baixos ao longo da historia brasileira. Cabe lembrar que nossos antepassados azul marinho inclusive lutaram na guerra do Paraguai.

Hoje vivemos o momento que as GCM estão em boom positivo e temos que aproveitar esta onda para elevar todas as GCM do Brasil mostrando que esta é a policia municipal preventiva e cidadã que esta cada vez mais pronta para ser parceira, protetora e amiga da nossa sociedade. 

Parabéns a todos nós Guardas Civis Municipais!!!!

Autor: Alan Braga / GCM de Salvador - BA,
Diretor da Associação dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Salvador,
Secretario do Conselho Deliberativo da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais - FEBAGUAM e Delegado Regional do Conselho Nacional das Guardas Municipais.